• Karla Kratschmer

Entrevista com Maria da Penha


Você já deve ter escutado sobre a lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006; mas você sabe o tempo que levou e o que foi preciso para que o Brasil - hoje, quinto país que mais mata mulheres - tomasse providência?


O Brasil precisou ser denunciado para a OEA – Organização dos Estados Americanos; que defende a democracia, os direitos humanos, a segurança e o desenvolvimento – e após 4 anos sem se posicionar em relação ao acontecido com Maria da Penha e a impunidade do seu agressor, a OEA precisou emitir um relatório, alegando que o Brasil já havia assinado 2 tratados internacionais se comprometendo com a diminuição da impunidade dos agressores e com uma lei que protegesse as mulheres, e até então nada era feito; e que agora a mudança legislativa seria obrigatória. Só então a lei Maria da Penha foi sancionada, e como uma reparação simbólica, foi batizada com o nome da vítima.


Links da entrevista com Maria da Penha, realizada pelo Porchat, e publicada em seu canal na última segunda-feira (10):


1. Maria da Penha conta sua história de vida e relembra agressões 2. Maria da Penha fala da luta pela defesa das mulheres (e como o Brasil foi denunciado para a OEA) 3. Major explica projeto que visa combater a violência doméstica (e Porchat relembra que hoje, Brasil é o 5 país que mais mata mulheres) 4. Major explica como a mulher pode pedir ajuda após sofrer violência

Karla Kratschmer | Psicóloga – CRP 06/121815 Copyright © Karla Kratschmer. Todos os direitos reservados.

ESPECIALIDADES:

Atendimento de adultos

Atendimento de adolescentes

Atendimento de casais

Orientação de pais e mães

ENDEREÇO:

Rua Verbo Divino, 2001

Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - 04719-002

ATENDIMENTO:

Segunda à sexta das 8h às 18:30

TELEFONE:

FORMAS DE PAGAMENTO:

Crédito e Débito

Copyright © Karla Kratschmer. Todos os direitos reservados.

Site criado e otimizado por Karla Kratschmer.

Última atualização e otimização: março de 2020.